Onã Jóias D’orisà é assim, escrito em Iorubá o nome dessa marca de Salvador que valoriza nossa ancestralidade e a cultura do Axé com joias dos Orixás com a beleza da influência africana que faz parte da nossa cultura.
Quem me conhece sabe que sou umbandista há mais de dez anos e uso um escapulário, que mandei fazer no meu ourives lá de Cuiabá, pra carregar comigo os símbolos das Orixás que são minha mães.
Eu sempre procurei usar joias plenas de significado e proteção e, quando criei o meu escapulário era muito difícil encontrar joias de Orixá por aí.
Há mais ou menos uns três anos conheci as peças da Oná e já indiquei pra muitos amigos, umbandistas e candomblecistas a beleza de suas joias.
Acompanhado essa marca também me lembro das belezas de Salvador e não deixo de ver cada postagem e lançamento de peças no Instagram da marca.
Nos meus estudos de Umbanda aprendi que cada um de nós tem três Orixás principais: ancestre, juntó e o de frente, aquele você acaba refletindo mais nas suas características de personalidade.
Já deixo o aviso aqui que, pra saber quem são seus Orixás da forma correta, o correto é consultar seu Pai ou Mãe de Santo, durante o desenvolvimento de sua caminhada na religião de matriz africana escolhida.
As peças da Oná têm os símbolos e figuras de cada um dos Orixás em suas joias. São escapulários, brincos, anéis e colares de contas, masculinos e femininos lindos. Eles ainda enviam para todo o Brasil.

As joia têm as cores ligadas a cada Orixá, seja na escolha das pedras e tons que esmaltam as peças, que podem ser de prata 950 ou ouro 18k.
Você pode escolher usar um do Orixá que tem afeição ou que já conhece sem problemas, já que são vários os Orixás que nos guiam e protegem.
Axé! Saravá! Mojubá!
Bianca
Fotos: Reprodução do Instagram